As Posições Mais Eficazes de Yoga Para Perda de Peso

As poses de yoga mais eficazes para perda de peso podem realmente fazer você perder peso, assim como fazer outros exercícios de alto impacto. O yoga é conhecido por ser um método de alívio do estresse, mas também foi provado por muitas pessoas ser um remédio eficaz para perda de peso.

 

O yoga é benéfico para a saúde geral, não apenas para o aspecto físico das pessoas. Entre os benefícios incluem melhor equilíbrio, aumento do tempo de reação, melhora dos níveis de energia, melhora do sono, melhora da memória e concentração, redução da depressão e ansiedade e muitos outros.

 

Para as pessoas que querem perder peso, foi comprovado que o yoga também é eficaz para a manutenção do peso. As poses de yoga mais eficazes para a perda de peso realmente ajudam você a manter um peso desejável porque elas tendem a acelerar o metabolismo enquanto essas posições estão sendo executadas.

 

Além disso, melhora a circulação geral para utilizar efetivamente o açúcar e gorduras para a produção de energia em vez de ser armazenada sob forma de gorduras.

 

Não apenas as posições aumentam a queima de gorduras, mas também tonificam os principais grupos musculares para um corpo magro. Então, para ajudá-lo a manter seu peso, veja a seguir as posições de yoga mais eficazes para perda de peso que você pode fazer em casa:

 

  1. Crescente

 

Esta pose de yoga fortalece as coxas, quadris e abdômen. Fique com os pés juntos e os braços ao lado. Respire profundamente e levante os braços para cima de uma maneira reta. Exale lentamente e dobre os joelhos para a frente enquanto lentamente coloca as mãos no chão. Inspire e expire enquanto volta à sua posição inicial e coloque os seus braços para cima novamente.

 

  1. Salgueiro

 

Esta posição ajuda você a tonificar suas pernas, braços e glúteos. Fiquem com os pés juntos e os braços ao lado. Levante as pernas e coloque a sola do pé direito contra a parte interna da coxa esquerda, garantindo que seus joelhos estejam virados para o lado. Posicione os braços na frente do peito com as palmas das mãos viradas uma para outra. Alongue os braços até o teto. Incline o tronco à direita. Repita por 5 vezes, e depois faça do outro lado.

 

  1. Pose de cadeira torcida

 

Esta é uma das poses de yoga mais eficazes para a perda de peso porque melhora a circulação e a queima de calorias usando cada grupo muscular maior e menor em seu corpo.

 

Fique com os pés juntos.  Dobre os joelhos e assuma uma posição como se estivesse sentado em uma cadeira, distante do encosto. Coloque as palmas de suas mãos viradas uma para o outro na frente do seu peito. Gire e traga o cotovelo esquerdo para o joelho direito. Mantenha a posição por 30 segundos e solte. Repita do outro lado.

 

 

  1. Pose de Gafanhoto

 

Esta é mais uma das poses de yoga mais eficazes para a perda de peso, pois fortalece suas costas e pernas. Também aumenta seus níveis de energia para fazer você sentir uma sensação aumentada de bem-estar. Deite-se sobre seu abdômen com os braços ao lado apontados para o teto. Levante a cabeça, braços, pernas e corpo do chão como se a única parte em contato com o chão fosse seu estômago. Mantenha a posição o mais alto possível e sinta seus músculos contraírem.

 

Solte após 30 segundos e repita três a cinco vezes.

 

  1. Pose de arco

 

É semelhante à posição de gafanhoto, a diferença é apenas que seus braços alcançam suas pernas para que você faça uma pose mais difícil. Primeiro, faça a posição de gafanhoto. Dobre os joelhos para que seus braços possam agarrar seus tornozelos. Fique o mais relaxado possível para evitar tensão muscular. Fique na posição por 30 segundos e repita três vezes.

 

Você pode realmente fazer mais poses, mas lembre-se de não perder estas porque elas são apenas algumas das poses de yoga mais eficazes para a perda de peso.

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