Asanas: Posturas de Yoga

O yoga é executado fazendo posturas conhecidas como asanas. Essas posturas garantem que a pessoa que pratica yoga relaxe por um período específico. Hoje, existem muitas posturas que são  feitas para exercitar o corpo e a mente.

Asanas: Posturas de Yoga – os Tipos Fundamentais de Posições de Yoga – Basicamente, existem quatro tipos de posturas de yoga com muitas sub-posturas. Essas quatro posturas são posições de Yoga em pé, de Yoga sentadas, de Yoga enquanto está deitado de costas e posições de Ioga enquanto está deitado de bruços.

 

Posições de Yoga Em Pé

Estas são posturas de yoga que são feitas quando se está de pé. Sob essa categoria de posturas de yoga, existem várias posturas diferentes que podem ser feitas, tais como: ficar de lado enquanto dobra um braço; inclinar para o lado enquanto usa os dois braços; de pé em um giro da coluna vertebral; curvando-se para a frente em pé; curvar para trás em pé; fazendo uma pose de triângulo; fazendo uma posição de guerreiro; curvando-se para a frente com os pés afastados; fazendo uma pose de árvore; fazendo uma pose de cadeira; curvando-se para a frente em pé sobre uma perna.

 

Posições Sentadas de Yoga

Estas são posturas de yoga que são feitas quando alguém está sentado. Sob essa categoria de posturas de yoga, existem várias posturas que podem ser feitas, tais como: postura plana e inclinada; sentado em uma postura de meio giro da coluna; sentado com uma postura de borboleta; fazendo um gato se esticar; fazendo uma postura de criança; fazendo uma postura de agitação no moinho; fazendo uma pose de arco; fazendo uma pose de  cobra.

 

Posições de Yoga Enquanto Deitado de Costas

Estas são posturas de yoga que são feitas quando alguém está deitado de costas. Sob essa categoria de posturas de yoga, existem várias posturas diferentes que podem ser feitas, como: pose do super-homem; pose de peixe; pose de gafanhoto; pose de ponte; pose de barco.

 

Posições de Yoga Enquanto Deitado de Bruços

Estas são posturas de Yoga que são feitas quando alguém está deitado de bruços. Sob essa categoria de posturas de yoga, existem várias posturas diferentes que podem ser feitas, como: ombros apoiados; pose de aliviar o vento; corpo torcido deitado; pose de cadáver; deitado de lado.

 

Asanas: Posturas de Yoga – Práticas Fundamentais de Yoga

Sempre que realizamos asanas, existem práticas que precisam ser observadas. Por exemplo, deve-se realizar as posições com o estômago vazio. Isso é para evitar a constipação. Ao fazer posturas, a força ou a pressão não devem ser aplicadas.

O corpo deve ser estável e evitar tremer completamente. A cabeça em particular, assim como outras partes do corpo, como os calcanhares, devem ser abaixadas lentamente para evitar lesões físicas. Sempre que as posturas estão sendo feitas, a respiração deve ser bem controlada.

 

Vantagens do Yoga

Existem muitas vantagens que vêm junto com a prática de yoga. Isso inclui: Melhorar a flexibilidade; melhorar o equilíbrio; melhorar a força; reduzir a ansiedade e estresse; redução dos sintomas de dor lombar; redução da hipertensão; redução do trabalho de parto; melhorar a forma física/saúde; redução de distúrbios do sono; diminuir a fadiga enquanto aumenta a energia.

Com tais benefícios para a saúde, para a mente e condicionamento físico, o yoga é certamente uma prática que todos devem adotar, sejam jovens ou idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.