Evitando Erros Comuns de Iniciantes

As dúvidas são normais sempre que você inicia algo novo e essas dúvidas podem levar a primeiras impressões negativas, resultando em retrocesso e não querendo tentar a mesma atividade novamente.

O mesmo acontece com o yoga. Os exercícios de yoga podem fornecer muitos benefícios, tanto físicos quanto espirituais, e perder seus elementos importantes pode levar a resultados negativos. Evitar os erros de iniciantes em yoga é de extrema importância e três desses erros comuns incluem o seguinte:

 

Não saber o que você quer da prática

Você pode não estar ciente do fato de que existem vários estilos e formas de yoga e cada um tem suas próprias atrações diferentes. Antes de se matricular em uma aula de yoga, é necessário determinar primeiro o que o atraiu para o yoga e a partir daí você pode começar a pesquisar os diferentes estilos que atendem ao seu interesse.

Você pode definir metas e essas metas podem ser mentais, físicas ou espirituais. Depois de definir seu objetivo, agora você pode discutir isso com seu instrutor de yoga antes de começar as aulas. Seu instrutor será capaz de discutir com você seus objetivos e aconselhá-lo sobre como alcançá-los facilmente. No entanto, verifique se você tem um prazo definido para essas metas para torná-las mais mensuráveis.

 

Entrar de cabeça

Uma vez que elas decidiram participar de uma aula de yoga, algumas pessoas tendem a fazer um pacote de 12 meses. Normalmente, isso exige um pagamento adiantado, mas embora aprender yoga seja fantástico, você não deve optar por um pacote de 12 meses, pois ainda não tem certeza se a aula pela qual optou é ideal para você.

A melhor coisa que você pode fazer é participar primeiro das aulas de yoga para iniciantes. Depois de assistir a essas aulas, você pode determinar facilmente o tipo de yoga que deseja para si e que esteja alinhado com seu objetivo.

Como essas aulas foram desenvolvidas para proporcionar aos alunos uma compreensão mais ampla sobre os diferentes tipos de yoga, os níveis dos alunos também variam e os professores são geralmente rigorosos. No entanto, isso é benéfico para você, porque, como mencionado, pode ajudá-lo a determinar o tipo de yoga mais adequado para você, sem ter que gastar muito.

Você não será obrigado a assistir a todas as aulas também, e assim, não ficará para trás quando faltar a uma aula, ao contrário de cursos mais longos de yoga.

 

Escolhendo o instrutor errado

Os instrutores de yoga deveriam ser aprendizes de um guru há muitos anos antes de serem capazes de ensinar técnicas simples de yoga. No entanto, existem instrutores de yoga que acabaram de realizar um curso de 3 dias e isso definitivamente fará uma enorme diferença.

Técnicas adequadas de yoga podem ser obtidas dependendo do nível de habilidades e capacidades do instrutor, e é por isso que é necessário encontrar o instrutor certo para a sua aula de yoga.

Embora os professores de ioga não qualificados não sejam necessariamente terríveis, os qualificados ainda são sua melhor opção. Evitar os erros dos iniciantes em yoga pode ajudá-lo a aprender técnicas de yoga e a alcançar seus objetivos. Se você puder evitar os erros comuns mencionados acima, será muito mais fácil aprender essa prática e conseguir colher seus benefícios sem desperdiçar seu tempo e esforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.