Não Procrastine, Comece a Praticar Yoga Hoje

Como aprendemos ao longo deste guia, o Yoga é mais do que apenas alongamento; é uma experiência espiritual, bem como uma experiência física, onde você domina exercícios e posturas, além de sua respiração. Alguns consideram o yoga uma alternativa para a medicina.

 

Tem muitos benefícios, não apenas para o estado físico, mas também para o estado mental de uma pessoa. Então, para concluir este guia para iniciantes, vamos dar uma relembrada em alguns pontos que acabamos de abordar.

 

Onde o Yoga surgiu?

 

Acredita-se que o Yoga exista desde milhares de anos atrás, mesmo antes dos povos antigos aprenderem o sistema de escrita. Originou-se na Índia, onde seu nome foi derivado da palavra sânscrita yui, que significa unir.

 

Os especialistas acreditam que a prática foi nomeada dessa maneira porque une o corpo, a mente e a alma em uma só coisa para produzir um efeito holístico.

 

Ao longo dos anos, mais e mais técnicas são criadas para proporcionar uma melhor experiência de yoga para pessoas que desejam melhorar sua condição geral de saúde.

 

 

 

Quais são os benefícios do Yoga?

 

O aspecto físico

 

Algumas pessoas começaram a praticar yoga porque queriam tornar-se mais flexível. A prática envolve posturas diferentes, onde os músculos precisam ser alongados. Isso é muito útil para pessoas com artrite e com idade avançada.

 

À medida que o corpo envelhece, os ossos ficam mais rígidos e os músculos ficam fracos. Com o yoga, até os idosos podem se mover como se fossem 20 anos mais jovens.

 

As posições de yoga são desenvolvidas principalmente para melhorar a força do núcleo do corpo. E quando as pessoas praticam continuamente as posições, os músculos ficam cada vez mais tonificados.

 

Depois de fazer yoga por várias semanas, você perceberá que sua resistência melhorou e se sentirá mais forte.

 

Como o foco do yoga é nas posições, a postura irá melhorar de uma forma significativa. Muitas condições médicas são causadas pela má postura, que inclui problemas na coluna, síndrome da fadiga crônica e dor nas costas. A boa postura, por outro lado, melhorará a circulação do sangue no corpo e resultará em uma mente mais saudável e alerta.

 

O aspecto mental

 

O yoga concentra-se mais na respiração do que em aperfeiçoar as posições, especialmente nas aulas para iniciantes. A respiração adequada ajudará a limpar a mente e reduzirá o estresse. Com técnicas eficazes de meditação, as pessoas serão capazes de tomar decisões mais assertivas e isso as impedirá de agir por impulso.

 

Praticar yoga já provou ser essencial no combate à depressão e no aumento da concentração. Quando uma pessoa está deprimida, muito coisas enchem a mente e isso pode levar a vários acidentes devido à pouca concentração. Isso pode afetar diretamente o trabalho e as rotinas diárias.

 

Como se inicia o Yoga?

 

Embora seja perfeitamente possível praticar yoga em casa com vídeos instrutivos, ainda é recomendável que os iniciantes tenham lições básicas. Aprender a maneira correta de respirar e a maneira correta de fazer as poses básicas será útil para maximizar os benefícios à saúde.

 

Todos devem ter todos os itens necessários, incluindo tapetes de yoga, tiras e roupas adequadas. Conhecer a ordem básica também ajudará os iniciantes a se prepararem para as sessões.

 

As posições de aquecimento são feitas durante os primeiros minutos, seguidas pelas poses em sua respectiva ordem – em pé, sentado, torção, deitado de costas e de bruços. As posições  finais são feitas na última parte da sessão, que visa esfriar o corpo.

 

O yoga é ótimo para todos. Não procrastine e comece o yoga hoje para colher os benefícios para sua saúde física e mental.

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