Passo a Passo Ao Começar o Yoga Para Perda de Peso

Segundo o iogue, o problema do homem não está sendo despertado o suficiente para conhecer o eu interior.

No yoga, a respiração é considerada a fonte da vida e os exercícios de respiração e posturas são usados para conectar-se ao espírito. Para um iniciante que deseja praticar yoga, algumas diretrizes ao iniciar o yoga são para ajudar a aproveitar mais a experiência. As principais questões são onde, quando, o que e como praticar ioga.

 

Qual é o melhor local para praticar?

O yoga pode ser praticado em casa ou frequentar uma aula de yoga. Pode ser praticado tanto em um ambiente interno como externo. Para as sessões em ambientes internos, escolha um local onde não haja nenhum tipo de barulho. Se um pouco de calor for necessário, um tapete de yoga ou qualquer exercício no tapete pode ser usado. Ao praticar em ambientes externos, locais com sombra são melhores.

 

Quando é recomendado praticar?

A primeira coisa é escolher um momento em que não haverá perturbação ou distração. Também não há necessidade de pressa, então escolha a hora certa. A experiência será melhor e eficaz se o estômago estiver vazio, por isso, espere pelo menos duas horas após as refeições.

As posturas também chamadas de asana serão melhor adotadas quando o corpo estiver relativamente flexível. Escolha a hora certa do dia durante a qual seu corpo é mais flexível. A maioria das orientações ao iniciar o yoga sugere sessões de pelo menos dez minutos. Se for necessário acrescentar meditação, isso pode ser aumentado para cerca de vinte minutos ou mais.

 

 

Como a prática é feita?

O yoga é praticado com os pés descalços. Os pés descalços não apenas ajudam a fazer a postura correta, mas também ajudam a evitar escorregões. Use roupas folgadas e confortáveis o suficiente para permitir que as diferentes posturas sejam executadas.

 

Quais posturas (asanas) fazem?

Yoga não é sobre força e qualquer exercício que crie tensão no corpo deve ser abandonado. Mesmo antes de começar a fazer as posturas, é importante entender seu próprio corpo e como ele pode ser. O yoga não é feito para competição e paciência e esforço serão recompensados.

 

 

Outras orientações ao começar o yoga

 

  1. Sempre comece cada sessão com um aquecimento. Faça exercícios para alongar a coluna e as pernas.
  2. Entenda os procedimentos de inalação e expiração. As inalações estão associadas a movimentos de expansão e a expiração a movimentos de contração.
  3. Sequenciar é a mudança de uma posição para outra. Isso ajuda a equilibrar a sessão de exercícios.
  4. Compreenda os diferentes usos das várias posições.
  5. Sempre respire pelo nariz.
  6. Comece com posturas simples e avance à medida que se sentir mais confortável.
  7. Evite sempre lesões, não forçando o corpo a uma determinada postura.
  8. Sempre termine a sessão relaxando o corpo.

 

Como em todos os tipos de exercícios, começar de uma maneira simples e aos poucos ir dificultando tende a produzir mais benefício. Com o yoga, a prática constante é a chave para melhorar. As posturas são repetidas três vezes, mas em vez de tentar fazer uma postura três vezes, tente acertar uma vez.

Esperamos que essas diretrizes ao iniciar as aulas de yoga sejam úteis para aqueles que estão pensando em praticar yoga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.