Perda de Peso Com Yoga

Na sociedade atual, a obesidade é motivo de preocupação até mesmo para crianças com sobrepeso. Além de uma alimentação saudável, vale a pena considerar a importância do yoga e a perda de peso.

O ganho de peso não é apenas o número de calorias ingeridas. Existem outras causas subjacentes no corpo que resultarão em ganho de peso se elas se desequilibrarem. O uso da postura de yoga pode ser muito útil para corrigir esse equilíbrio, ajudando o corpo a queimar gordura mais efetivamente, resultando em perda de peso saudável.

Algumas funções vitais do corpo podem ser melhoradas pelo yoga e ajudar a promover perda de peso:

O Fígado

O fígado é a própria máquina desintoxicante do corpo. Um fígado saudável funciona efetivamente para limpar o sangue de gordura ruim e ajuda o sangue a usar a gordura boa. Certas posturas de yoga ajudam a aumentar as funções do fígado. Um fígado saudável removerá a gordura ruim de maneira eficaz. Posturas de yoga como cobra e arco podem ser usadas.

A glândula tireoide

O Yoga e um programa de perda de peso podem envolver posições que estimulam a glândula tireoide. O hormônio que controla o metabolismo do corpo é a tireoide. Quão alto ou baixo é o metabolismo de um corpo depende de quão ativa é a tireoide. A maioria dos problemas de ganho de peso ocorre devido ao hipotireoidismo, o que significa baixa atividade da tireoide. Ativar a função da tireoide fazendo posições como a postura dos peixes e o apoio dos ombros ajudará bastante na perda de peso.

O Sistema nervoso

Não é necessário assistir a uma aula de yoga para gerar calor corporal. O calor interno é criado no corpo usando o calor e a liberação da tensão nervosa. Esse calor interno pode queimar gordura e isso pode ser obtido usando a carga e a inclinação para a frente na posição sentada.

Frequência cardíaca

É muito comum ver pessoas correndo para aumentar a frequência cardíaca na busca por perda de peso. Isto provou estressar o sistema nervoso. Como é necessário um sistema nervoso que funcione perfeitamente para ajudar no programa de yoga e perda de peso, qualquer atividade que adicione estresse ao sistema nervoso deve ser evitada.

É melhor, no caso de perda de peso, fazer atividades que aumentem a frequência cardíaca por um curto período de tempo e depois voltar. Isso pode ser feito facilmente por meio do yoga.

 

Movimentos corporais

 

Exercícios de yoga que trabalham para alongar e encurtar os músculos ajudarão na perda de peso. Músculos usam gordura como combustível e continuarão a fazê-lo mesmo em posição de repouso. Exercícios de força, como o equilíbrio dos braços, funcionarão bem, pois trabalham todos os músculos do corpo de uma só vez. As posturas de yoga recomendadas incluem posição de guindaste e extensão.

No Ayurveda, diz-se que o problema não é perder peso, mas evitar o ganho de peso. Como descobriremos neste guia, programas de yoga e perda de peso levarão você a uma aparência saudável, mais magra e mais jovem!

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