Quem é

SHOTARO SHIMADA
(1929 – 2009)

Professor de Yoga, fundador do Instituto de Cultura Yoga SHIMADA, em São Paulo, há 43 anos, considerado o introdutor  da  Yogaterapia no  Brasil, com orientação do Centro de Pesquisa KAIVALYADHAMA(Bombaim/Índia ), entidade   subvencionada    pelos Ministérios da Saúde e Educação do Governo da Índia. Divulgou-a, ainda, em programas da extinta TV Tupi, TV Gazeta e TV Bandeirantes.

Em sua experiência de mais de 40 anos dedicados ao assunto, foi responsável também   pela  aplicação  dos  ensinamentos  de Yoga ao  esporte,   notadamente  em  trabalho desenvolvido  em  parceria  com   a  Confederação  Brasileira  de  Desportos.

Professor convidado no Curso de Formação e aperfeiçoamento em Yoga (especialização e pós-graduação) da Faculdade de Educação Física da F.M.U. de São Paulo, na matéria de Anatomia e Fisiologia, há quatro anos.

Especialização em curso de Anatomia, Fisiologia e Patologia pela Escola Paulista de Medicina. 

Incentivador e primeiro presidente da Associação de Yoga do Estado de São Paulo.

Iniciado da Ordem Ramakrishna no Brasil, em 1963, pelo Swami Vijoyananda, primeiro Swami designado para a América do Sul.

A Vida segundo Shimada

“O Primeiro ensinamento para ter uma vida sadia é não ser revoltado, não sentir insatisfação e ser o menos dependente possível”

“Quanto mais você se sente infeliz, mais entra em conflito com você”
“Na Yoga, o importante é a prática, como um banho que se toma todos os dias “

“Que felicidade poder caminhar, falar, sentar à mesa e comer com os filhos. Coisas corriqueiras, às quais não damos valor!”

YOGA MELHOR QUALIDADE DE VIDA

Hoje, a humanidade encontra-se num estado de stress desenfreado, adquirindo as mais variadas modificações psicológicas como insatisfação, insegurança, temor que geram as frustrações e depressões, além das diversas consequências comprometedoras no seu aspecto físico-funcional.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.